domingo, 21 de março de 2010

O Rock Acabou, melhor ligar sua tv... talvez!!!

Será mesmo que o rock acabou? Realmente quando comparamos com as décadas de 60 e 70, nossa atual cena roqueira parece estar morta. Mesmo sem ter nascido naquela época, e sem ter presenciado grandes ícnes tais como Led Zeppelin, Deep Purple, Jimmy Hendrix e muitos outros mais, tive a grande oportunidade de crescer cercado de vinis, cd's, vhs e todo o tipo de material que retratou aquela época.
Gosto de pensar que o rock não morreu, ele apenas deixou de progredir da maneira que progredia antes, pois nem todo movimento é progressivo (salve Rush... rsrsrs). No mesmo momento que vimos grandes bandas nascerem e crescerem, vimos tantas outras porcarias produzidas pela mídia e empurradas guela abaixo para agente por meio principalmente da TV. Acho que pior do que as grandes bandas de um hit só, são as bandas de vário hits clichês e sem sal. Pois é, o rock estagnou, e acho que não seria tão bom assim ligar a sua tv.
Graças ao bom e grande deus do rock (pra mim pelo menos) ainda existem algumas almas que irão se salvar nesta nova geração. Um fato curioso que aconteceu esses dias com a minha noiva, enquanto ela dava aula de história ela perguntou ao seus alunos se ele conheciam algum personagem revolucionário, e um menino de 13 anos respondeu Hendrix. Moleque"Mother Fucker"! Na hora quis adotar aquele garoto, que ainda complementou dizendo que ele havia revolucionado a música. É nessas horas que vejo que o nosso bom e velho rock ainda tem salvação, que nem todas as mentes foram tomadas por esse lixo melodramático fabricado pela mídia.
Por isso meus amigos o rock não acabou, não ligue sua tv, pega aquela sua velha guitarra e plugue naquele seu amp guerreiro, sature bem as válvulas e espalhe por aí todo overdrive possível com seu equipamento e alguns amigos.

Abaixo segue minha comparação entre o que eu queria que o meu filho fosse(ou gostasse pelo menos) e o que ele não fosse (e nem chegasse perto de estilo musical)...

Sim =









Não=






Nenhum comentário:

Postar um comentário